04/02/2013

Dia 30 de fevereiro.

Oi gente, estava lendo umas coisas esses dias, e achei uma pergunta bem interessante "Já houve um dia 30 de fevereiro?" então eu fui pesquisar e aqui esta á resposta saca só:

"Já houve o dia 30 de fevereiro?" 
Sim, três vezes, uma delas aconteceu na Suécia graças á uma ideia que deu errado, e as outras duas aconteceram na União Soviética, devido a uma reforma desastrada do calendário. Fora esses casos específicos, que só valeram para esses países, a data nunca mais se repetiu. Desde a criação dos 12 meses doa ano, na época do império romano, fevereiro sempre teve menos dias. Isso ocorreu porque, durante alguns anos, ele foi o ultimo mês do calendário e como os outros tinham uma quantidade já definida de dias, sua duração era limitada ao tempo que faltava para terminar o ano. Quando migrou para o começo do calendário, manteve a curta duração. 



Eu sei que este post foi bem pequeno, mais eu postei ele por que eu achei bem interessante, mas não se preocupe, ainda hoje terá mais um post meu para vocês,  se você quiser saber sobre mais alguma curiosidade, deixe um comentário abaixo, assim que puder postarei sobre ele, super beijo!!!
Juliana Aguiar.

2 comentários: