27/02/2013

Ocupada para tudo (solução)

Galera eu sei que faz um enorme tempinho que eu não venho aqui postar. Tive problemas com o blogger, tempo e internet daqui de casa. Primeiramente quero pedir desculpas, e também que hoje dei uma passadinha rápida, pra poder terminar a tarefa de casa e ir dormir!
Gente eu vou tentar o máximo postar pra vocês pelo menos 2 vezes no dia, desculpa leitora que pediu mais, é que a vida está cobrando muito de mim (imagina quando eu trabalhar). A partir de quarta eu só terei sábado e domingo para descansar e olhe lá. É meu amigo, tenho que me tornar responsável.
Não vai dar de eu postar hoje sobre as customizações e tal, porque não tive tempo para preparar algo bem legal pra vocês. Mas vamos lá!

Eu ando dizendo que estou ocupada pra ir no cinema, praça, sorveteria e tudo mais à um bom tempo, mas é por que eu realmente não posso. Decidi me ajudar e ajudar você que precisa se organizar nas horas. Lembrando que eu não preparei esse post ontem nem outro dia, vou fazer de agora.

1º Tempos em que irá estar ocupada: Eu por exemplo, tenho aula normal, de inglês, cursinho e aula de violão. Pois é, e isso ocupa 5 dias da minha semana! Então anoto tudo em um caderno ou no Excel que provavelmente tem no seu computador (um programa, só pesquisar por excel) E coloco os dias da semana em que vou fazer isso.


2º Horas em que poderei fazer as tarefas de casa: Eu estou me organizando com isso no seguinte, na maioria das vezes eu prefiro terminar a atividade que o professor passa em sala, mais rápido para poder fazer as tarefas de casa que ele mesmo passou. Por que assim ao chegar em casa eu to um pouco livre. Mas você pode também fazer o seguinte. Nos intervalos de um curso ao outro por exemplo de inglês e violão (faço no mesmo dia) aproveita pra fazer um pouco das tarefas, e no final de semana pega 2 ou 2 horas e meia para concluí-las.


3º Livre para a "farra": Depois de tudo feito já pode pedir pra sua mãe para que possa se divertir depois de uma longa semana. No meu caso.. não, melhor esquecer.

4º Lembrar de seguir cada passo citado: Caso contrário adeus notas boas.

Pessoal, tenho uma pequena novidade. Vou contar uma histórinha.
Na minha escola não tem Ensino Médio (para quem não sabe estou na 8ª série). Então desde o ano retrasado estou decidindo para onde quero ir (sim, um pouco cedo, mas até o começo desse ano eu ainda não sabia). Meu pai quer que eu faça um curso técnico, algo assim, nunca entendi direito isso mas tudo bem! E tem uma instituição daqui que tem essa coisa. Mas eu não queria ir pra lá e tudo mais, queria ficar junto da Ju e da Jéca (também desse blog) que não vão me acompanhar.
Pensei, pensei, e acabei decidindo que vou fazer o gosto do meu pai. Então fiz uma prova pra conseguir desconto em um "cursinho" que ajuda a passar nessa escola (de coisa técnica). E consegui a bolsa integral. Sim, 100% de desconto e tal. O ruim é que não posso faltar mais de 5 vezes em um mês sem justificativa, se não, perco a bolsa.

 
O meu com certeza é o que está marcadinho.

Fiquei tão, mas tão, mas tããão feliz que pulei, gritei. O pessoal que passava de bicicleta na avenida deve ter pensado que sou doida. Mas não, foi só felicidade. Recebi essa notícia ontem.

Então gente foi isso. Sábado postarei algo melhor (COM TODA CERTEZA) pois vou ter mais tempo para pensar. Até lá, beijos!
Juliana Orihuela


3 comentários: