04/02/2013

Primeiro dia de aula em uma escola nova.

O primeiro dia de aula é sempre o mesmo, você vai para á escola, rever os amigos de infância, mostra os seus novos materiais escolares, conta as novidades das férias, bem, no nosso caso não há novidades, nós vivemos juntas kkkk, mas agora estou aqui para falar de um dia muito importante, o primeiro dia de aula em uma nova escola!


O primeiro dia sempre é o pior, você esta em uma escola nova, não conhece ninguém, não sabe como se arrumar, não sabe como se portar, a pessoa pensa "meu deus será que vão gostar de mim? Será que vou fazer amigos?", a pessoa falta ter um piripaque pensa em mil coisas e no final, chega na sala, e procura a carteira mais isolada, e fica na sua esperando alguém para ir falar com você, e acaba nem fazendo amigos. Eu sei por que já passei por isso, todo mundo vai passar ou já passou por isso, não adianta, mesmo que se você resolver passar a vida inteira em uma mesma escola, vai chegar a faculdade ai então isso vai acontecer com você!

Hoje foi o meu primeiro dia de aula, novamente na minha antiga escola, antes eu  estudava em outra, mas em 2010 eu mudei para a minha escola atual. A questão é o seguinte, sabe aquele velho ditado " a primeira impressão é a que fica", bom ele é real e isso aconteceu comigo, na época eu gostava da mônica e usava uma mochila de carrinho cor de rosa, então no momento em que eu entrei na sala, as pessoas achavam que eu era uma "patricinha", bom então eu fiquei um pouco isolada e não falava com ninguém, depois de um tempo eu devagar fui me enturmando, se isso acontecer com você não se preocupe, seja simpática e tudo dará certo, no meu final, eu consegui grandes amigas.


Aqui vai algumas dicas básicas para você se enturmar fácil:
  • Seja sempre simpático, trate as pessoas bem e seja gentil e humilde.
  • Não saia por ai pegando todo mundo, fama de pegador(a), não é muito legal
  • quando chegar na sala, chegue conversando com todos
  • deixe suas atividades em dia
  • escolhas os amigos certos, você não quer ser amigo daquela pessoa bagunceira ou falsa, quer?
  • procure uma cadeira bem no meio, pois certas escolas as vezes pedem pra você ficar nela até o fim do ano então não corra o risco
  • procure alguém para você sentar no recreio, comer sozinho é ruim, não acha?
obs: você que já é da escola, vá falar com os novatos, e deixe o seu novo colega de sala se sentir a vontade.

Bom é isso gente, para mais dicas ou sugestões, comente aqui em baixo, super beijo e um ótimo ano letivo para nós :*
Juliana Aguiar.


47 comentários:

  1. adoro seus posts Juliana Aguiar.
    parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flávia, fico muito feliz :3

      Excluir
    2. Na escola que eu tô só têm vagabundo e ninguém que liga para a vida então tipo isso é muito ruim demais muito ruim mesmo porque eu não conheço ninguém não fazer amizade com ninguém da minha sala né e não conheço quase ninguém da escola de 500 alunos ninguém eu conheço então isso fica ruim né para mim

      Excluir
  2. Gostei das suas dicas , mas entrei num colegio agora na metade do ano letivo e nao fiz nenhuma amizade , so uma menina nos conversamos sempre e ela e muito popular e legal , mas por nao conhecer ninguem fico quieta e ninguem vem falar comigo , ja tao me chamando de esquisita pois nao converso muito , mas eu sou nova , sou bem falante e ando me sintindo solitaria e alem disso elas sao muito adultas tem meninas que com 13 anos vao em festas que acabam 2 da manha com energeticos , me ajude quero me inturmar e ta sendo uma mudança radical pra mim pois na minha antiga escola era muito popular me responda o mais breve possivel . obg

    aguardando resposta .

    ResponderExcluir
  3. É preciso terem lata para gozarem porque leva uma mochila da mónica!!!!

    São uns ótários!!!

    Desculpem foi só um desabafo!!!

    Gosto muito de si Juliana Aguiar :) ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei vai funcionar post mais por favor z Juliana Aguiar bjs

    ResponderExcluir
  5. oi td bem?mais se o caso de eu ir para um colegio de patricinha(colegio de rico)?

    ResponderExcluir
  6. Seja você mesma/mesmo. Tem muita gente que se deixa levar por tudo que os "riquinhos" falam, ou tem. Não minta ser algo que você não é. Se for para eles gostarem de você, que gostam como você nasceu. Ser mais um na multidão não é legal. Se você se sentir sozinha/sozinho peça pros seus pais te mudarem de escola. Afinal você não está legal lá.
    Mas o que eu realmente quero que você leve consigo nesse ano, é não mudar por que tem meninas/meninos que se dizem "melhores" que você. As vezes eles não tem nada, e você sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Me ajuda! Eu era de uma escola particular, e agora estou indo para uma escola pública e eu tô com muito medo das pessoas acharem que eu sou metida, e outra, eu não sei com que roupa eu vou, me ajuda?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que esse medo? Você tem o direito de ser quem quer. Você se considera uma pessoa metida? Os alunos vão ter que te aceitar como tu é. Não se preocupe, existirá alguém que você vai ter afinidade. Você não ficará só. Da sempre um nervosismo porque a gente vai ficar sozinha e tal, mas com o tempo vai melhorando. Não tenha medo que as pessoas achem algo ruim de você.
      Sobre a roupa, na sua escola não tem uniforme? Se não tiver, vá com uma roupa casual. Calça jeans e camisa. Vá como você se sentir melhor, mas não queria mostrar muito. Afinal vai ser seu primeiro dia. E não esqueça de levar um casaco.
      Beijos! (Estou pensando em fazer um post sobre isso)

      Excluir
    2. Eu também sou da escola partícula e agora estou indo pra publica e estou morrendo de medo..tipo minha antiga "colega" era de la onde eu estudava e foi pra escola publica pra onde estou indo este ano,e eu não se dava bem quando se vemos eu sinto que é tudo falsidade e la eu vou encontrar ela e se ela fazer cabeça dos meus novos colegas e eles não querer fala mais comigo...mi ajuda o que fazer?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. semana que vem vai começar minhas aulas numa escola de riquinho nao sei como me comporta e nem me enturma me ajude por favor eu to muito nervosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Para começo de conversa, seja você mesma. Ano passado, passei pelas mesmas aflições, pensando que ao ir para um "colégio de riquinhos" eu não me enturmaria, e seria deixada de lado por ser bolsista. Grande engano. Muitas vezes temos uma impressão errado do colégio, achando que todos la vão se comportar como patricinhas, ou como ricos esnobes que vemos por ai, ou talvez até como um ou outro que conhecemos, que ja estuda lá. A respeito disso não precisa ficar nervosa. Assim como em qualquer escola, existem sim essas patricinhas, mas também existem pessoas muito bacanas, que você vai se enturmar logo. Seja simpática, tente conversar com aqueles que lhe parecerem legais e não rejeite os outros, sente com um grupinho da sala na mesa do lanche, e va descobrindo as preferencias da turma. Em pouco tempo, com certeza terá vários amigos, se sempre lembrar de ser você mesma. Espero ter ajudado!

      Excluir
  9. A minha dica é não se jogar muito no primeiro dia de aula para não deixar uma má impressão. Vá se soltando aos poucos (quando você ja conseguir umas amigas e etc). Seja quieta porém tente conversar com alguém para no segundo dia não continuar só. Como assim? Preste atenção do material das outras meninas ou meninos (tanto faz) pra ver se algo te interessa. Por exemplo, você gosta de Harry Potter (um exemplo) e uma menina tem algo do Harry Potter, puxe conversa com ela falando sobre isso.
    Beijos e não fique nervosa, tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  10. mês que vem, vou entrar em uma nova escola, eu ja estudei lá por 4 anos, só q estou ha 2 anos em outra escola, e estou preucupada, com qual roupa devo ir? Se vão gostar d mim, ou se vão me achar mt bobinha. Ai estou mt nervosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma resposta curta e objetiva. SEJA VOCÊ MESMA. Não fique nervosa, você encontrou amigas na antiga escola. Você vai encontrar agora de novo. Não pense negativo!

      Excluir
  11. pocha vou entrar num colégio que tem fama de bagunça e td de ruim mas a maioria do povo de pira estuda lá e quem não estuda só gente que pode pagar escola particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale assim dos alunos de lá. A vezes não é o que parece ser.

      Excluir
    2. Aff. Também não é pra tanto, eles são gente como vc.

      Excluir
  12. juliana aguiar me ajude como me comportar no 1 dia de aula na escola nova pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a Juliana Aguiar (saiba mais em história do blog). Mas seja quieta e vá se soltando aos poucos para não deixar más impressões. Porém tente puxar conversa para não ficar só.

      Excluir
  13. ai eu fiquei um pouquinho nervosa no primeiro dia numa escola nova mas nesse segundo q e amanha n sei como vai ser

    ResponderExcluir
  14. já encontrei três amigas mais quero conhece-las melhor pra saber se são falsas ou gostarm realmente de mim te adorei juliana bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha nossa, que bom que vc ja encontrou! Tomara que elas sejam ótimas pessoas e boa sorte amanhã de novo viu? Volte sempre, beijos. (Não é a mesma Juliana, as coisas no blog mudaram)

      Excluir
  15. Estou numa escola nova hoje foi meu primeiro dia e as pessoas falavam um pouco com migo por que eu sou novata mas eu sou muito tímida no antigo colégio eu mal falava com as pessoas e não tinha amigos e olha quer eu estudei lá por 3 anos.não tenho a mínima idéia do que fazer por favo min ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom?

      Primeiro você tem que manter a calma. Se você se acha muito tímida porque não tenta se soltar um pouco? Bom pelo menos tenta, nada é impossível. Eu ja fui muito tímida e agora, de tímida tenho muito pouco, resolvi mudar a minha vida e cá estou.
      Tente conversar com alguém que você acha que combina contigo, assim vocês podem acabar virando amigos/amigas.
      Não tenha medo, o ser humano não é um monstro de 7 cabeças, você só precisa ter confiança em sí mesma.
      Qualquer coisa manda um e-mail: atitudepramoda@gmail.com

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  16. Entao meninas. O meu caso e assim. Eu sou uma menina que chama mtt atencao e isso sempre me atrapalhou. Ai vcs perguntam porque?? Porque as meninas simplesmente nao gostam de mim. Eu nao sou metida. Nao sou rica e mtt menos esnobe. Quem me conhece sabe. Tenho pouquissimas amigas mulheres.. Como mudar isso? Eu no comeco sou timida mais depois viro um papagaio. E nessa escola q vou estudar tem mtt menina barraqueira? Como lidar com isso? Beijps gatas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como assim você chama muita atenção? Porque as meninas não gostam de você? Não entendi muito bem esta parte.
      Eu acho que as pessoas precisam gostar de você do jeito que você é. Você não deve mudar por elas. Você tem amigos certo? Eles são o suficiente para você se animar todos os dias nas aulas, pelo menos eu acho isso (risos). Eu sou a mesma coisa que você, timida e depois falo o tempo todo (menos na hora de explicação). E mais uma vez, você não precisa e nem deve mudar ok?
      E essas meninas barraqueiras, elas só querem chamar atenção, é só ignorá-las. Isso aprendi com o tempo, e se ignorar elas vão perceber que ninguém está nem ai para elas.
      Beijos

      Excluir
  17. Eu estou muito nervosa com o meu primeiro dia de aulas porque não sei o que fazer. Andei até agora numa escola particular desde o 1º ano e vou mudar de escola pela primeira vez. Vou passar para o 8º. O que devo fazer? Tenho medo de não conseguir fazer amigos pois lá todos se devem conhecer. Alguém me pode dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  18. Amei!obrigada! tem mais postagens?

    ResponderExcluir
  19. Amei! Obrigada mesmo! Bom .... Como todos eu também tenho uma paixão ! Assim como você teve pela Mónica . Eu gosto muito do desenho " Gravity Falls : Um verão de mistérios"
    queria ver de cara quem vai me aceitar assim ......
    dicas ?

    ResponderExcluir
  20. Estou nervosa, vou para um colégio novo e não sou muito boa em fazer amigos, sou muito tímida...

    ResponderExcluir
  21. Tipo assim, minha nova escola é um pouco diferente. tudo tem seu lugar vai ser meu primeiro ano lá.

    ResponderExcluir
  22. nunca estudei em uma escola publica e minha primeira vez nao sei oq eles irao pensar de mim,nao sei oq vestir e nem nada

    ResponderExcluir
  23. Olá. Eu estudei até o 6 ano na mesma escola particular. Agora eu vou para outra escola particular, so que menor. Estou muito nervosa, já que eu nunca troquei de escola na vida. Estou com medo de ser rejeitada, de entrar na sala errada, parecer fresca,chata ou algo do tipo.
    Mi ajuda!!!!!

    ResponderExcluir
  24. oi Ju tudo bom me chamo Ellen bom eu sempre estudei em uma escola particular e agora eu vou pra uma publica o problema e que na escola que eu estudava ela era conhecida como a escola de riquinho e os alunos da minha escola nova detestam os da escola velha então não sei como agir e outro problema tambem e que na minha antiga escola eu era tipo assim uma das patricinhas da escola o que eu faço com eu devo agir ????

    ResponderExcluir
  25. entao estou indo pra uma outra escola mas nessa escola algumas meninas nao gostao de min . o que fazer ?

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito comunicativa e tenho problemas em fazer amigos e tal tenho medo das pessoas não gostarem de mim sinto como se eu fosse inferior a todos por isso tenho medo de me acharem estranha por causa do jeito de me portar não sei oque fazer não muito como puxar assuntos pfvr me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito nervosa! Hoje é meu primeiro dia em um curso de inglês e eu sou muito nervosa e tímida para falar com pessoas.Além do mais, eu conheço algumas pessoas, mas são todas populares e também não sei se são do mesmo horário que eu, ou também do mesmo nível. Eu sei que sou tímida, mas tenho muito medo de ficar sozinha...Quero ver o que eu vou falar...

      Excluir
    2. Mas você conseguiu se sair bem na escola? 😊

      Excluir