03/04/2013

A Franja Certa Para Cada Formato de Rosto

As franjas dificilmente saem de moda, pois ajudam a deixar qualquer corte mais interessante e também a disfarçar tudo o que não favorece no rosto. Porém, é importante saber qual é a franja certa para cada formato de rosto antes de mandar passar a tesoura.

Pensando nisso elaboramos uma lista com algumas sugestões. Então se você quer apostar na franja, mas tem dúvidas sobre o corte ideal para o seu formato de rosto, não perca as nossas dicas.


A franja reta é aquela feita logo acima da sobrancelha ou mesmo sobre ela, indicado para quem tem o rosto oval comprido. Se você deseja usar a franja reta deve lembrar que precisará apará-la de 15 em 15 dias, isso porque ela cresce bem rapidamente. Vale lembrar que quem opta por esse tipo de franja deixa o rosto em evidência.

Quem Deve Evitar Franja Reta:
Quem tem rosto redondo e quadrado deve evitar usar a franja reta, pois ela acentua a expressão. Se você tem fios crespos ou muito longos também deve evitar essa franja.


A Franja Desfiada

Esse tipo de franja é indicado para vários tipos de rosto, mas principalmente para quem tem rostos quadrados e redondos. Em geral, essa franja é a companheira ideal de cabelos no comprimento a partir do pescoço, pois o seu desfiado começa a partir das maçãs e desce em diagonal até o fim do comprimento.
Quem tem um cabelo pesado e com volume deve apostar nesse corte, os fios cacheados e ondulados também se adaptam bem a essa franja porque ela ajuda a diminuir visualmente o volume do cabelo.

Quem Deve Evitar Franja Desfiada:
As mulheres que têm cabelo curto devem evitar essa franja porque ela não deixa o visual harmônico. Se você tem o rosto muito pequeno e delicado também deve evitar esse tipo de franja porque ela passa a impressão de que a face é ainda menor.


A Franja Meia-Lua

Essa franja é aquela cortada abaixo das sobrancelhas, mas que tem caimento arredondado nas laterais. Esse corte foi muito usado na década de 70 e voltou com tudo. Uma franja que deixa o rosto mais harmônico porque acompanha o comprimento dos fios.

Além disso, é um tipo de franja que é mais prática porque pode ser usada de lado. O único problema dessa franja é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para que o corte fique em evidência.

Um corte indicado para quem tem o rosto oval e quadrado, pois a franja desce para as laterais e se você tem as maçãs salientes se beneficia desse corte.

Quem Deve Evitar Franja Meia-Lua:
Quem tem rosto redondo e também quem tem cabelo crespo ou cacheado deve evitar esse corte com franja meia-lua.

Esperamos que tenham gostado. Abraços.

Um comentário:

  1. Nem lí nada sobre esse post, só vou comentar por causa da foto da mulher mais linda do mundo que tá aí. a DEMI s2.s2

    ResponderExcluir