04/06/2013

Problemas Juvenis

Boa tarde galera, hoje neste post, não vim falar sobre moda, vim falar sobre uma coisa mais complexa, que todos nós passamos. Problemas. Talvez um enorme, ou um minúsculo. Mas não deixam de ser problemas.



Entre nós, existem pessoas que passam por diferentes obstáculos na vida. E quase sempre, conseguem superá-los. Porém, as poucas vezes que não foi o suficiente para conseguir, elas sofrem mais do que se nem tivessem tentado acabar com a situação. 

Mas cada um, tem o seu jeito de se expressar. Cada um mostra sua dor do jeito que lhe faz melhor. E cada um, acaba com o sofrimento da maneira que acha preciso. 

Vemos na internet, diferentes pessoas, com diferentes motivos de serem tristes. O bullying, problemas familiares e/ou amorosos, raivas próprias, bulimia, entre outras coisas. Elas mostram seu sofrimento através de redes sociais, machucados, e expressões faciais. Como assim? Vou explicar cada tópico.

Redes Sociais:

As pessoas, ao se acharem ofendidas de uma certa maneira, começam a mandar indiretas, talvez não só pra um certo alguém, e sim para todos que estão lendo. As mais frequentes redes sociais onde encontramos isso são: Facebook, Twitter e Tumblr. "Cada palavra citada em um twitt é como um pedido de ajuda. Cada status no Facebook é uma forma de jogar tudo pra fora. E cada post no tumblr é uma amostra grátis da vida." (Juliana Orihuela)

Machucados:

São os cortes em qualquer parte do corpo humano. Mas por que fazem isso? Porque querem gritar "ME AJUDEM POR FAVOR, EU PRECISO DE VOCÊS!" mas não conseguem. É uma forma de pedir socorro, de chamar atenção, de chamar alguém. 
A vida de cada um que faz isso, para você pode parecer normal, por que essa pessoa vive sorrindo e "feliz" como todos ao seu redor. Mas não. Atrás desse rosto delicado e esse sorriso extravagante, possuem noites horríveis, lágrimas de sangue e suor de alguém que precisa de uma vida melhor.Você não sabe. Ela sabe. 

Expressões Faciais:

Poucos fazem isso. Mas quando fazem são ignorados de uma certa maneira. "Não entendi". Os humanos que mostram sua vida através do seu rosto, são os mais corajosos. Pois eles não tem medo de mostrar o que realmente vivem. Por que são poucos? Porque outros arranjam outras maneiras. Esses, não tem saída. Aliás, não tem escolhas a serem feitas. Não sabem o que fazem. Não querem fazer diferente. Querem apenas, mostras quem realmente são. 

Não quero deixar ninguém para baixo, mas tenho uma coisa pequena e bastante séria à ser dita: NÃO JULGUE. Não fale que isso é idiotice, pois não é. Ninguém sabe o que tais pessoas passam na vida. Não sabem se tem problemas com pai ou mãe. Não sabem se sofrem verbalmente sendo chamadas de gorda, feia, ridícula e otária. 
Tudo isso, é culpa da sociedade. Que não aceita ninguém como é. Tem que ser perfeito, tem que ser lindo. Nada do jeito que foi criado.

Gente, isso foi um post soltando a minha opinião sobre esses problemas que alguns passam. E pra quem sofre com algo desse tipo, FORÇA. Você vai mostrar para todo mundo, o quanto aprendeu com esses dias de luta. 

Tenho uma proposta. Mandem e-mails para nós (atitudepramoda@gmail.com) dizendo seu problema. Seja lá qual for ele. Mande. Quero e queremos ajudar todos vocês. Mande 1, 2, 3... quantos quiserem. Vamos te dar dicas de como superar e ultrapassar esse obstáculo. Diga também se você quer que o problema seja postado no blog, ou não. Se sim, diga se quer que seu nome seja mostrado aqui.

Um beijo gente, espero que tenham gostado. 
Eu vou fazer outro post, falando um pouco mais sobre os "machucados"
Até a próxima.

Juliana Orihuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário