20/01/2014

Hidratação com maisena


Eai gente

Eu ando fazendo o Cronograma Capilar (tem um vídeo aqui). Antes eu usava apenas com o creme de hidratação e hoje faço com Amido de Milho (mais conhecido como maisena. Para quem não sabe MaiZena é o nome da marca) e tenho visto ótimos resultados. Quer aprender a fazer?

Você vai precisar de:

Amido de Milho
1 copo pequeno (250 ml)
Panela pequena
Creme de hidratação
OBS: Se quiser acrescentar o azeite de oliva precisa ser EXTRA VIRGEM.

Como fazer:

1 - Para começar coloque uma colher de sopa de maisena na panela e mais ou menos 250 ml de água junto, (eu coloco de 200 à 250 ml). Mexa até a maisena dissolver (se for usar o azeite coloque neste mesmo passo e mexa junto, sabemos que o azeite não se mistura com a água mas no final da tudo certo).

2 - Leve a panela ao fogo e fique mexendo até virar um mingau.

3 - Quando a mistura estiver morna coloque o quanto de creme você achar necessário (coloco mais ou menos uma colher de sopa, também). E mexa até os dois misturarem. (OBS: Caso a mistura acabe ficando cheia de bolinhas é porque você não colocou enquanto estava morno e sim já frio, isso aconteceu comigo quando fiz a primeira vez mas o resultado também ficou legal). 
No final vai parecer um purê de batata. 

4 - Com o cabelo limpo (lavado com shampoo) passe a mistura nos fios.

5 - Deixe 20 minutos em uma touca térmica (a minha é só de plástico). Tem gente que prefere não usar a touca. As vezes eu venho fazer posts para o blog e só tiro quando termino.

6 - EU não passo shampoo no final, pois já passamos no começo da hidratação. Apenas tiro a mistura e finalizo com um leave-in. 

Como tenho pouco cabelo e além disso os fios são finos, sempre dá para passar umas 3 vezes.

Faça e conte aqui nos comentários como o seu cabelo ficou. 
Beijos!
Juliana Orihuela



4 comentários:

  1. Hum.. bem pratico, amei!!! agora a juba não ira me atrapalhar mais hihi =3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana

    Não sabia que uma mistura tão simples fazia um efeito legal.
    Vim agradecer e retribuir a sua visita. Adorei seu blog e estou lhe seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha! É ótima!

      Obrigada! Ja havia te seguido. Beijos!

      Excluir