19/01/2013

Caderno de organizações (Faça você mesma) + Uniforme próprio


Para começar...

Vamos precisar de:
- Um caderno normal (capa dura) de quantas matérias você preferir ou necessitar. De preferência sem nenhum desenho na frente (peguei um que pouco usei).
- Recortes de revistas.
- Cola, tesoura e hidrocor.
- Papel cartão ou papel duplex (o meu).
- Caso você queria pintar pegue lápis de cor mas aqui eu não usei.
- Uma sacola plástica pra juntar todo o lixo do chão ao terminar.


1 passo (se seu caderno for novo e sem nenhum uso, pula essa parte): Como o meu caderno foi no começo da minha 5ª série quis um bem fofinho, mas acabei nem usando direito, apenas fiz uns rabiscos (coincidência com a menina da crônica). Então eu tive que ir arrancando as páginas usadas e ir jogando na sacolinha.


2 passo: Recorte o papel um pouco maior que a capa de seu caderno por que o que sobrar iremos dobrar pra trás. 



3 passo: Depois de feito, primeiro monte seus recortes na capa e depois comece a colar. No meu a primeira imagem está diferente da ultima pois, acabei não gostando e fiz de novo.


4 passo: Escreva quais são as suas “categorias” ou “tag” no caso se você tem blog pode liberar um espaço pra ele não é? Você pode colocar finanças, blog, wishlist (o que deseja comprar e o que vai) sonhos, compromissos ou eventos e tarefas. Temos também a rotina, mas eu não iria seguir nunca, rsrs.


5 passo: Recorte algumas tirar compridas e não tão largas (do mesmo papel ou outro) para colocar as “tags”. Escreva as categorias em uma folha de papel A4 ou a do caderno mesmo, e cole (OBS: A PARTE ABERTA FICA PARA BAIXO)


6 passo: Cole as categorias da lateral da folha do caderno e está pronto.


Gostou? Então mande foto de seu caderninho por e-mail (atitudepramoda@gmail.com)? Iremos publicá-los aqui.
Abaixo algumas fotos que tirei para mostrar o caderno. Em muitas escolas é obrigatório usar uniforme, a minha é uma delas. Pensando bem foi bastante divertido montar meio que uma roupa do colegial o que não está tão parecido, mas foi a idéia. Você usaria no primeiro dia de aula uma “farda” assim?










Por hoje é só galera, até a próxima!
Juliana Orihuela




Nenhum comentário:

Postar um comentário