30/01/2013

Dia de tristeza


Eu arrecém tinha acordado, sento no sofá da sala e recebo a notícia da qual muitos estão cansados de ouvir “Tragédia em Santa Maria”. Eu sem saber o que realmente tinha acontecido, nem ligo, afinal, todo dia tem algo de ruim acontecendo no Brasil. 
Já estava com raiva de todos falando disso, 150 mortos, 200 mortos, 233 mortos e depois cai para 231. “Que saco!” dizia eu. Realmente não agüentava mais. Quis aprofundar nesse assunto para saber cada coisa que tinha ocorrido naquela madrugada. Nenhuma lágrima caiu, não tive sentimentos profundos. Mas ao ver o poema de um certo alguém nos comentários de uma pagina do Facebook, pequenas quantidades de água escorregavam pelo meu rosto. 
Recebia imagens por um aplicativo do celular mostrando depoimentos de vítimas e familiares das vítimas. Confesso que chorei, por que imaginei acontecendo comigo. 
Hoje (28) fui procurar na internet aquele mesmo poema que tinha me tocado profundamente para mostrar à minha avó. Achei dois lindos textos. Quem me conhece bastante não acredita, mas eu lia segurando o choro. 
O que realmente me tocou foi saber de um sms que chegou do namorado para a menina, dizendo que não iria conseguir sair do local e falou que à amava. Meu coração ficou apertado por bastante tempo, e imaginei aquilo comigo! Penso como aquela guria está agora. Como a vida dela vai ser daqui pra frente. O colorido do dia dela não vai existir mais, disso eu tenho certeza.
Não vou desejar o mal para todos os “idiotas” que zoaram com os mortos e os familiares. Mas também não quero o bem. Não irei pedir para que “Deus” ajude cada família, nem para que alma dos jovens seja abençoada. Apenas que todos fiquem bem. Para quê pedir a um “alguém” ajudar, sendo que VOCÊ pode?

            Juliana Orihuela

2 comentários:

  1. Confesso que também chorei em alguns depoimentos, e junto com tudo que lia, me vinha um sentimento macabro. Era medo misturado com nervosísmo e melancolia.

    Triste.. muito triste tudo isso. :/

    ResponderExcluir