14/02/2013

Babados Babadinhos...

Ooi meus amores, tudo bom? hoje vou falar de uma coisa que eu acho linda: Babados, para saber mais, continue lendo o resto deste post.


Primeiramente, para quem não sabe, "babados" são aquelas várias camadinhas fofinhas nos vestidos, saias, blusas etc. Eles dão um toque especial no look, e eles podem ser usados em tudo, vamos conhecer alguns tipos?

Vestidos:
Bom, hoje em dia, vemos muitos babados em todos os tipos de vestido, do mais simples até o mais chique, separei algumas fotos para vocês verem, saca só:

Esse já é um vestido mais despojado, ideal para o dia á dia, fica lindo com uma sapatilha de cor lisa pretinha, mas imagine esse vestido sem os babados, ele ficaria sem graça.


Esses aqui eu achei lindo, eles são para uma festa, uma formatura, claro com uma salto ele ia ficar maravilhoso, mas se você não gostar, coloque uma sapatilha mas chique, vai ficar lindo, e não esqueça dos acessórios!


Bom esse aqui é para quem gosta de usar cetim, os babados no cetim (na minha opinião) não fica muito legal, então, por que não faz igual a foto? coloca o cetim na parte de cima, e embaixo, onde fica o babado, coloque um material mais fininho e soltinho.



Emma Watson misturou renda com babado, eu achei que ficou lindo, pois não ficou nem tão exagerado e nem simples demais, ela colocou babados nas mangas e na barra do vestido, e no centro ela colocou uma renda preta por cima de um pano dourado tomara que caia, o cintinho fino marcou a cintura, e o sapato preto alto deu um toque final.



Vestido azul celeste da Selena Gomez arrasou ( e ainda combinou com a make *0*) os babadinhos na manga e na barra do vestido fizeram a maior diferença, arrasou sel!




 Avril Lavigne usou um vestidinho tomara que cai no estilo xadrez com os babados no final, e para não ficar muito simples, ela apostou no forro preto por baixo e a meia arrastão preta.


Não é de hoje que as noivas usam babados nos vestidos, á séculos que as noivas usavam aqueles vestidos super extravagantes, mais esses tempos, as noivas estão começando a ficar mais estilosas como essa na foto ( quero um vestido desse quando eu casar *o*), na parte superior é bem coladinho, é chamado de  corselet (aqueles dos filmes antigos que as pessoas apertavam ate ficar sem ar rsrs) e em baixo, os babados ficaram lindoooooos!!!



O vestido de uma manga só, de Kristen Stewart é cheio de estilo, pois os babados foram na manga do vestido e em baixo, ela ainda colocou uma sandália pretinha, o cabelo preso em um coque e sem acessórios. 



Para finalizar, um super vestido mega chique cheio de babados com forro, isso mesmo, os babados foram no forro do vestido, que ficou a mostra fazendo a diferença no vestido e pra quem acha que esse vestido é tomara que caia esta enganado, ele tem na parte superior uma segunda pele ( um material fino quase transparente) indico para quem não gosta de roupas tomara que caia.


Blusas: 

Blusas com babados são muito difíceis de comprar, pois pode ser muito exagerada e/ou muito brega (argh!) então aqui vai algumas dicas pra você não "estrapolar". Essa blusa acima só tem babados na parte superior então, dessa forma, ela não fica exagera!


Essa combinação ficou linda, a blusa pink e o babado em V é um detalhe que faz a diferença na blusa, e desse jeito não fica brega, sem colar, e com um brinco pequeno. A saia branca deu um contraste no look. 



Blusas de botão esta em alto, hoje em dia as mulheres vão trabalhar elegantes e finas, quem disse que as pessoas não podem ser chiques e formais ao mesmo tempo? então, existem de todas as cores, mais o mais comum é: preto, branco, marrom e cinza, pois alguns empregos como "advocacia" não pega bem a pessoa ir trabalhar muito  chamativa, então essas cores básicas estão em alta.


Inverno estiloso com babados, entramos nesta estação fria e com ela vem a moda, e os babados estão nelas por que não usar? faça igual a essa mulher da imagem, use só na gola, vai ficar linda sua blusa de maga comprida.

Saias: 

Saias de babados são as mais comuns entre as adolescentes,  são fofas, despojadas e se você quiser elas podem ficar muitos chiques.



Eu acho linda essa floridas, amo estampa floral, tenho uma blusa com babados e com estampa de flores, assistam o vídeo de cachos com a chapinha que você verá ela!


Achei linda essa sai com babados bem "fru fru", reparem como o cinto na saia ficou um tom sobre tom, um rosa mais escuro no cinto e um rosinha bebê na saia ( e essa blusa floral? ><).


Linda Taciele Alcolea com a sua perfeita saia de babados, o cinto sempre da uma diferença no look, não esqueçam!


Então meninas, gostaram deste post? comente ai em baixo a sua opinião, responderei assim que puser, dicas e duvidas também, se quiser aparecer no instagram do blog com o seu look, poste sua foto com o seu look marque a gente, lembrando o instagram do blog é @atitudepramoda , final do mês eu vou fazer uma montagem com as fotos de vocês e postarei no nosso instagram, beijos!
Juliana Aguiar.

2 comentários: