07/02/2013

O lado oculto dos contos infantis

Olá gente, esse é mais um dos meus posts super diferentes, hoje vou abordar um assunto que poucos já leram: o lado oculto dos contos infantis, você  vai conhecer as verdadeiras histórias sobre os velhos contos de fadas. Saca só:

 Felizes para sempre.
Todos sabemos que os contos infantis sempre acabam com "felizes para sempre e fim", geralmente são garotas que sofrem com algum tipo de coisa e no final, se apaixonam por um lindo príncipe e vivem felizes toda á eternidade, bom, nem sempre foi assim, houve uma época em que as princesas não tiveram um final feliz. Os contos verdadeiros foram adaptados pelos os irmãos grimm, e viraram histórias infantis.



A verdadeira moral da história.
A mais bela de todas: 
Quem pensa que a branca de neve sempre foi pura e inocente se engana. Na opinião de psicanalistas que analisaram o conto, a menina cresce para travar uma disputa mortal com a mãe e cai em tentações para se tornar atraente.
Toda mulher um dia assume o papel de bruxa ou fada má graças á velhice. As mulheres não aceitam essa realidade e utilizam vários meios de se tornarem jovens e belas novamente. quando pequenas as meninas sonham e ser como as mães, usar salto alto, maquiagem e roupas extravagantes.


Dormiu menina, acordou mulher
Para especialistas a historia da bela adormecida, representa um criança que tem que crescer para á vida adulta. Á bruxa malvada, que lança uma maldição na menina quando ainda jovem para ela nunca se tornar adulta, representa uma mãe que teme ser esquecida pela a filha quando crescer. Bela é amaldiçoada ainda bebe e por isso seus pais mandam queimar todas as rocas do reino, simbolicamente, a medida tenta evitar a puberdade, assim como todos os pais, eles temem que sua filha cresça, sai de casa e vá embora.


Menos amada.
De gata borralheira a mulher desejada, Cinderela representa os injustiçados. As vezes, quem tem irmãos, costuma se identificar com esse conto, geralmente, o filho costuma á sentir ciumes e se sente injustiçado. É como cinderela, que tem se sacrificado em favor das meias-irmãs que lhe dão um trabalho sujo garantido que ela fique sempre feia.


Gente grande e confusa.
A viagem de Alice ao país das maravilhas vista como um surto psicótico. A sensação de alice por estar caindo e ver vários  objetos voando, mostra como a mente pode ser confusa, sem lógica e irracional. A lebre de março que esta sempre correndo atrasada, mostra como as crianças veem os adultos, sempre correndo apressados e sempre atras de objetivos doidos. Alice entra em um mundo totalmente diferente isso representa uma criança quando passa pela a fase da adolescência  apesar de sentir falta dos tempos de criança, se fascina com o novo mundo e suas novas oportunidades.



 Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado deste poste, desculpe me por ter postado poucas coisas hoje, estava sem tempo, muitas coisas eu não coloquei, pois quase todos os contos tinham partes eróticas, e aqui no blog nós não postamos esse tipo de coisa, e se quiser saber de mais algumas história deixe um comentário abaixo, beijos.
Juliana Aguiar



7 comentários:

  1. Nossa Juh eu A.M.E.I essa materia. Voce tem umas ideias muito legal.
    eu nem sabia que existia isso. hehehehehe
    bjs Juh Aguiar

    ResponderExcluir
  2. caramba assustador juh. adorei como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa que bom que gostou, procuro sempre postar coisas diferentes e inéditas, beijos!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK eu também achei may, obrigada e beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. olá,vc poderia me falar como fazer um site legal como este?

    ResponderExcluir