07/02/2014

Onde e como divulgar o seu blog


Eai gente

Hoje eu não tenho muita coisa pra contar então vamos direto ao ponto. Ano passado depois do dia 4 de janeiro (criação do blog) eu e as outras meninas que faziam parte dele, não sabíamos direito como divulgá-lo e eu acabei tendo a ideia de enviar uma mensagem à um jornal daqui da cidade. E foi ai que tudo começou. Mas antes disso, pesquisamos muito, eu via vídeos sobre o assunto e fui aprendendo aos poucos, (até agora estou).

Vamos as dicas

1 - Perder a vergonha. Eu não sou a pessoa certa para dizer isso porque eu ainda sou bem tímida quanto a divulgação, mas é um passo importante.

2 - Facebook. Uma das primeiras coisas que fizemos quando criamos o blog, foi abrir um FanPage (que você pode conferir, clicando aqui). É aonde você vai poder avisar quando tem postagens novas ou mesmo compartilhar algo. Mas também existem os grupos de divulgação de blogs. Deixarei os que participo, para vocês!

3 - Instagram. O blog também tem um instagram (aqui) mas eu não entro nele, porque acho que a galera acompanha mais pelo facebook, talvez eu esteja bem errada, mas eu sei de onde vem os meus acessos não é mesmo?

4 - Youtube. Para quem tem vergonha (como eu) sabe o quanto é difícil gravar um vídeo e depois perceber que amigos te assistem, porém, eu não estou podendo fazer vídeos e talvez eu nem faça. Mas o blog tem um canal que era atualizado quando começou (aqui).

5 - Por imagens no Google. Mas como assim? Eu percebi a pouco tempo, talvez nem uma semana, que muitos acessos vem do google imagens. Então você fazer um "logotipo" para o blog seria bacana. Faça montagens e coloque o logotipo em algum canto, ou no meio. Nas ultimas postagens eu venho fazendo isso (como na primeira imagem deste post).

Bom, eu decidi fazer as 5 mais importantes, mas você também pode pedir ajuda de amigos para divulgar pra você, ou também mandar e-mail para jornais ou revistas não tão conhecidas, oferecendo um post feito por você para a divulgação e etc. Use sua imaginação.

Até a próxima
Juliana Orihuela

17 comentários:

  1. É tão lindo ver alguém compartilhar isso, adorei mesmo! Meu blog tá no começo e vou usar os grupos do face, obrigaaada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca achei em nenhum post tudo o que eu procurava. O que eu realmente acrescentei foram os grupos que eu descobri em bagunças.
      Por nada!
      Beijos e boa sorte sempre!

      Excluir
  2. Muito legal você postar isso e boas ideias, meu blog está no começo mesmo depois de 5 que foram misteriosamente excluído da net kkkkk e perdi todas as seguidoras.....

    Se quiser conhecer o meu, garanto que vai gostar kkk... http://cherryaddicted13.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/cherryaddicted13?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tem um recurso do google que vê aonde seu blog foi parar! Mas se você quer continuar com esse atual tudo ótimo. Boa sorte sempre, você vai conseguir todas as seguidoras de volta e outras que não conheciam você.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas ! Gostaria de saber,como posso fazer parte desses grupos de divulgação ? Beijos e parabéns pelo blog ! :)

    ResponderExcluir
  4. adorei, estou começando meu blog agora e amei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem - Como já comentaram muito bom fazer esse tipo de postagem. Me ajudou muito, Obgd.

    www.emagazinefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. adorei, pois comecei a pouco o tempo o meu blog e essa dicas vão me ajudar mt.
    Visita o meu e ver se gosta. http://www.detudoumpoucoval.blogspot.com.br/
    bjos:)

    ResponderExcluir
  8. Oooi flor,estava visitando bloggers femininos para divulgar meu site . Achei o seu.. Também sou bem nova como você e entendo bastante sobre este universo como sei que tu também entende pelo que vi. Queria sua ajuda.. será que você poderia entrar em contato comigo para divulgação ? Agradeceria muito..

    e-mail : sunamita1234@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi...
    Gostei de suas dicas de como divulgar blogs, muito boas.
    Otimo para mim que estou começando!

    Beijos

    http://coisinhaass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. imbiasecrets.blogspot.com.br é o meu blog sinceramente acho que vou conseguir seguir em frente com ele , queria que vc desse uma olhada e visse o que acha so tem ate agr 1 postagem mais vou proculrar mais assuntos para fazer mais post, de qualquer jeito obg vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  11. Oi, tenho ido em vários sites preocurando com divulgar meu blog.
    Achei este post completo... Obrigado você me ajudou muito ♥
    http://rafaellecaroline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tenho ido em vários sites preocurando com divulgar meu blog.
    Achei este post completo... Obrigado você me ajudou muito ♥
    http://rafaellecaroline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tenho ido em vários sites preocurando com divulgar meu blog.
    Achei este post completo... Obrigado você me ajudou muito ♥
    http://rafaellecaroline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie meninas, também tenho um blog sobre o mundo feminino tipo papo de amigas, então vai lá dá uma olhadinha yasmincampos.com adorei o post parabens

    ResponderExcluir
  15. Oie meninas, também tenho um blog sobre o mundo feminino tipo papo de amigas, então vai lá dá uma olhadinha yasmincampos.com adorei o post parabens

    ResponderExcluir