23/01/2013

Caixa de Lembranças


Aquela caixa era algo a mais, não era apenas uma simples coisa de papelão com formado retangular. Ali estavam guardadas as mais lindas lembranças, as cartas e bilhetes com as mais bonitas palavras. Desde o famoso “Vamos ao cinema esse sábado?” até o forte “Eu te amo, amiga”. Quem nunca recebeu algo do tipo que atire a primeira pedra. 
Ela chorava toda vez que lia aqueles papeizinhos. O principal motivo daquelas lágrimas era de saber que uns que disseram “nunca irei te deixar, camarada” foram embora sem mais nem menos.
Em cada palavrinha tinha por trás muito carinho dado a cada dia que se passou, cada briga, desentendimento e os alegres dias.
Ela olhou um pouco mais aquela caixa, e achou um pedaço de borracha. Para muitos não é nada, mas para ela era algo mais que especial. Foi exatamente o dia em que sua maior companheira, sua grande paixão, um ídolo. A deixou para trás. Aquela grande amiga, disse adeus e se afastou do mundo. Deu para ela aquele pedacinho de goma e disse que nem aquilo poderia apagar toda a história que elas tiveram juntas.
Eu particularmente teria chorado, não mais que ela, mas teria. Ao longo do tempo muitos vão nos deixando e depois o contato que tínhamos com eles não existem mais. Mas tudo bem, uns vão e outros vêm.

Juliana Orihuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário