14/01/2013

Obesidade

Eai galera, hoje eu estou aqui para falar de um assunto muito importante e que ocorre no mundo todo: A obesidade!
Antigamente, criança saudável era aquela bem gordinha, hoje em dia, isso mudou. Criança saudável é aquela que esta no peso adequado para a sua idade e seu tamanho, e quando ela está bem "rechonchuda" os pais devem ficar em sinal de alerta, pois esse é um dos primeiros indícios da obesidade. Quando um adolescente ou criança para de fazer exercícios físicos ou/e começa a comer muitas besteiras, isso começa a afetar sua saúde!



Atualmente, a maioria dos adolescentes, passam o dia em casa comendo besteiras, vendo TV ou ficam na internet, tem preguiça de praticar exercícios físicos e começam a ficar sedentários. Quando você, adolescente, deixa de ir andar de bicicleta pois não quer perder uma novela ou um seriado, você começa a gerar um habito inadequado, pois como você irá queimar as gorduras que você acumulou essas férias?! Então, aos poucos você vai começando a gerar gorduras acumuladas, na barriga, nos braços, nas pernas, e com isso você também vai gerando estrias e celulites.


Hoje em dia, muitas pessoas são obesas, e por causa disso, sofrem bullying na escola, trabalho, e etc. A obesidade também é um grande responsável por doenças graves como diabetes colesterol alto. Atualmente existem muitas cirurgias para uma pessoa emagrecer mais rápido, mas também ela tem um valor bem alto, ainda sim, não pense que só fazendo uma cirurgia, você vai poder voltar a comer muito e não praticar exercícios físicos, mesmo você fazendo uma cirurgia  você terá que ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos!


                          
Então, se você é gordinho ou obeso, tome uma atitude, levanta dessa cama, comece uma dieta leve, pratique um esporte, passeie com o seu cachorro. Esses pequenos detalhes podem mudar sua vida, e se você se sente bem do jeito que você é, gordinho ou magricela, não deixe ninguém te deixar pra baixo e seja você mesmo! Beijos galera.
                                                                                                                              Juliana Aguiar


Obs: se você quiser mais informações sobre obesidade, acesse: http://www.obesidadeemdestaque.com/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário