06/02/2013

Irmãos, e agora?


Eai galera, boa tarde! A pedido de uma leitora, vou falar sobre irmãos.
Caçulas ou mais velhos, não importa sempre dão trabalho. Mas quando precisamos estão ali. 


Como disse no vídeo, tenho 2 irmãos do sexo masculino, e uma irmã. Um mora junto (mais velho) outro mora com a outra avó, e a menina mal vejo (mais nova e sempre viajando). Os pais são separados, mas essa história não precisa ser dita não é mesmo? Rsrs.

Eu sempre me pergunto como consigo lidar com isso. Tudo bem, não é sempre que irritam, mas a maioria das vezes.
Lembro quando meu irmão menor ficava enchendo a paciência, e coloquei ele pra jogar no computador, rsrs. Dei uns sites e ele se virou.
Quando isso acontecer com você, fique protegida, alguns sites de jogos:




(OBS: eu entrei no oJogos para os que conhecem e sentiram falta, mas está fora do ar pelo que parece)
E até mesmo o paint (bem conhecido na informática do maternal a 4ª série). Se vocês quiserem ver as imagens que meu irmão fez no paint eu mostro, é só colocar nos comentário (são bem divertidas).

Meu irmão mais velho já é mais na dele. Fica no computador da casa do meu pai, mexendo em não sei o que. Então nem tenho o que reclamar muito. Mas sei que nem todos os casos são iguais aos meus.  Mas sei como ajudar.



- Ter um bom relacionamento: Sim, é bem melhor. Afinal, ficar brigando por toda a casa o tempo todo é de espantar vizinhos (não que isso seja ruim). Ter aquele amigo naquelas horas ruins. É legal quando não se quer contar direto aos pais e não tem nenhum amigo disponível.
- Ajudar: Sempre é bom. Mas que seja uma coisa em que você possa ajudar. Por exemplo arrumar o quarto. Mas isso se combinarem de outro dia arrumar o seu JUNTOS. Fazer uma troca.
-  Sair/Caminhar: Eu caminhava com meu irmão, mas ai parei (minha avó disse que sou muito magra para isso). Ir ao cinema juntos, cada um leva seu grupo de amigos, e no cinema sentam bem distantes (sempre acontece, rsrs).

Dormimos juntos e agora?



Colega, seu caso é meio complicado, mas vamos lá.
- Dividam o espaço ao meio. A metade do quarto é do seu jeito, e a outra metade é a do irmão. Mas tem que prometer que nada das suas coisas irão estar nas deles em 2 dias e vice-versa.

- Cama: Caso ela seja uma beliche, os lençóis e fronhas serão do estilo de cada um.

- Guarda-roupas: AINDA BEM, que o meu é todinho meu (e um espaço da minha avó) Mas se você infelizmente divide o guarda-roupa pode colocar um pôster do seu cantor/banda favorita na sua porta e ele faz o mesmo. Ou também um coração, uma flor, pindura algo, não sei. Use a criatividade e monte uma coisa única.

- Escrivaninha: Ela deve ser de uma forma que os dois gostem. Afinal, ela não pode ser cheia de coisas se não fica muito pesado.

- Televisão: Horrível, horrivelmente horrível dividir a TV. Se na sala já é difícil eu imagino em um quarto. Mas, tentem programar os horários por exemplo:
8:30 = iCarly (hora da Patrícia)
10:45 = 16 Desejos (hora da Manuela)
Entendeu? Cada um tem seu horário de usar a TV, e se não der certo. Infelizmente nada me passa na cabeça agora. Desculpem.

(OBS para os leitores: Se você estiver com algum problema familiar, entre amigos ou namorado. Mande um e-mail pra gente e tentamos solucionar dando dicas, caso queira que seja postado aqui com ou sem nome podemos fazer)

Bom gente. Foi isso. Gostei bastante de fazer esse post.
Até a próxima!
Juliana Orihuela

2 comentários:

  1. Oi ju! Tenho um irmão menor assim como você.. Mas tenho medo de emprestar o meu not pra ele.. Tem 6 anos! Beijos.. Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk oi larinha ! Meu irmão tem 9 eu acho ! É só você avisar ele! Ou ficar perto. Um beijo e obrigada!

      Excluir